A Redação
Goiânia - Cinco mulheres foram presas, na manhã desta quinta-feira (9/10), suspeitas de furto qualificado contra estabelecimentos comerciais na Região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, todas possuem histórico em crimes patrimoniais.
Os delitos ocorreram em um supermercado de grupo varejista, em agosto deste ano, e em uma loja de rede nacional em um shopping de Luziânia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que as suspeitas atuavam de forma organizada e reincidente, utilizando sacolas preparadas para burlar sistemas antifurto e dividindo funções durante as ações, enquanto umas distraíam funcionários e outras realizavam as subtrações. O grupo combinava locais de atuação, horários e divisão dos lucros obtidos.
No furto registrado em Luziânia, em poucos minutos, o grupo subtraiu cerca de R$ 6,8 mil em mercadorias, incluindo roupas, bolsas e perfumes. Já no supermercado, o prejuízo estimado foi de R$ 1,4 mil, com atuação coordenada entre as participantes.