A Redação
Goiânia - O vereador Coronel Urzêda (PL) apresentou, na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quinta-feira (9/10), requerimento de instalação de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar casos de fios soltos em postes da capital. A iniciativa obteve apoio de 28 vereadores, que assinaram o requerimento.
Segundo Urzêda, a CEI atuará na identificação e na investigação de empresas de energia, de internet e de telefonia que, ao abandonarem cabos e fios no espaço público, geram insegurança à população. “Além de crime ambiental, com a poluição visual, essas empresas contribuem com a insegurança dos pedestres, que podem ser feridos por esses fios”, argumentou o vereador.
Coronel Urzêda também mencionou a ocorrência de mortes em decorrência de choques provocados por fios soltos. Ele garantiu que a CEI “vai achar os culpados e resolver, de vez, este problema em Goiânia”.
Segundo a Lei Orgânica do Município, a criação de Comissão Especial de Inquérito depende de aprovação, em Plenário, com votos de pelo menos um terço dos vereadores. A CEI se destina à apuração de fato determinado e tem prazo de funcionamento definido.
Leia mais:
Daniel Vilela entrega 30 moradias gratuitas em Jaupaci