Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ginecologia e mastologia

Carreta da Mulher oferece 3 mil consultas na Maternidade Célia Câmara

Ação é de programa do Ministério da Saúde | 13.10.25 - 10:12 Carreta da Mulher oferece 3 mil consultas na Maternidade Célia Câmara Carreta da Saúde da Mulher, instalada na Maternidade Célia Câmara, conta com estrutura para realização de consultas em ginecologia e mastologia, além de exames especializados (Foto: SMS)A Redação

Goiânia
- A Carreta da Saúde da Mulher chegou ao Hospital e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, oferecendo atendimentos especializados em ginecologia e mastologia. A cidade é uma das 15 do país a receber o serviço, que é uma ação do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Goiânia, com o objetivo de fortalecer o cuidado com a saúde da mulher e ampliar a resolutividade da rede municipal por meio de pacotes de serviços especializados.
 
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Pellizzer, a parceria permitirá a realização de 3 mil consultas especializadas e 2,8 mil exames, entre tomografias, ultrassonografias e mamografias. “Essa é uma ação que integra o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, com atendimentos especializados na modalidade de Oferta de Cuidado Integrado (OCI), que é um pacote de serviços”, explica o secretário.
 
“Serão mil OCI’s, e cada uma é composta pela primeira consulta com ginecologista ou mastologista, exames diagnósticos e consulta de retorno”, detalha Luiz Pellizzer. “Esse formato permite que o paciente receba atendimento mais célere, sem precisar entrar em filas diferentes para consultas e exames, e possa iniciar o tratamento mais rapidamente”, completa o secretário.
 
A Carreta da Saúde da Mulher realizará atendimentos em Goiânia até o dia 8 de novembro, e as pacientes serão encaminhadas pela regulação municipal. “Os atendimentos são agendados, e as usuárias estão sendo contatadas pela nossa regulação. São pacientes que já aguardavam em filas de espera por atendimento especializado, e esse fluxo amplia a capacidade de resposta da nossa rede de saúde”, afirma a superintendente de Regulação, Avaliação e Controle da SMS, Paula dos Santos Pereira.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351