Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Encontro ocorre entre 16 e 18/10 | 13.10.25 - 11:27
Equipe que viajou para a China (foto: André Bianchi)A Redação
Goiânia – Dez startups goianas embarcaram nesta segunda-feira (13/10) para a China, onde vão participar do Hicool Entrepreneur Summit, um dos maiores eventos globais de empreendedorismo tecnológico. A missão, que tem o apoio do Governo de Goiás e também passará por parques tecnológicos, faz parte do programa Madurar Internacional, do Hub Goiás, equipamento criado e mantido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e gerido pelo Porto Digital.
O objetivo do programa é fomentar novos negócios inovadores de Goiás, com entrada estruturada e assistida no mercado internacional, conexões comerciais e oportunidades de investimento no mercado asiático. “Estamos enviando startups goianas maduras para mostrar nosso potencial, especialmente no uso de inteligência artificial, e criar pontes tecnológicas e oportunidades reais de investimento para nosso Estado”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.
O Hicool Entrepreneur Summit reunirá mais de 500 startups de todo o mundo e deve atrair público de aproximadamente 50 mil visitantes, servindo como vitrine de produtos, tecnologias e articulação com cadeias industriais globais. Além disso, a missão visitará parques tecnológicos como o TusPark, ligado à Universidade de Tsinghua, localizado na Zhongguancun National Innovation Demonstration Zone, epicentro das inovações chinesas que reúne mais de mil empresas de tecnologia, e é sede de multinacionais e grandes empresas da China.