A Redação
Goiânia - O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, participou nesta segunda-feira (13/10) do lançamento do Natal do Bem 2025. A festa tem a expectativa de receber mais de 1,8 milhão de visitantes entre os dias 14 de novembro e 4 de janeiro de 2026. A organização é da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal aproveitou para anunciar que, neste ano, a prefeitura vai descentralizar a festa natalina na capital, com a expectativa de levar decorações e comemorações para diversas regiões da cidade, principalmente as mais carentes. Outra novidade é a mudança de local do
tradicional túnel de luz, que há mais de 30 anos é instalado na Praça Tamandaré.
Tamandaré: Mabel anuncia mudanças no tradicional túnel de luz de Goiânia. (Foto: Alex Malheiros)
O novo destino da decoração não foi divulgado oficialmente, mas a previsão é que a nova montagem seja inaugurada junto com o início da temporada natalina, no dia 14 de novembro. "
Vamos mudar a exposição de lugar e criar uma decoração mais moderna e dinâmica. SAlém disso, o plano é realizarmos eventos natalinos em 14 praças distintas, levando o clima de final de ano para diversos bairros de Goiânia", disse.
Natal do Bem
Sobre o Natal do Bem, Mabel disse que o evento mostra de forma concreta o cuidado que o poder público deve ter com as pessoas, em especial, com as mais carentes. “É um momento único, emocionante. Não tem quem venha aqui e não se impressione com o tamanho dessa festa”, comentou.
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, explicou que, além da estrutura no Oscar Niemeyer, o Natal do Bem ainda consiste na distribuição de 24 mil brinquedos no Ginásio Goiânia Arena. “O Natal do Bem é a expressão mais bonita, mais forte do que é o trabalho social feito aqui no estado de Goiás. Estamos com vários parceiros para tornar a festa a mais linda do Brasil”, destacou.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, informou que a montagem do Natal do Bem já está 55% concluída e segue em ritmo acelerado para a abertura em 14 de novembro. O evento contará com 12 mil vagas rotativas para carros e mais de 300 apresentações artísticas, a maioria de artistas goianos, e um show da cantora Aline Barros, em parceria com o Sesc Senac.
Funcionamento
A festa será realizada no Centro Cultural de Oscar Niemeyer e funcionará de terça-feira e domingo, das 18h às 23h, com exceção de três dias: dia 22 de dezembro (segunda-feira), das 18h às 23h, 24 de dezembro (quarta-feira), das 17h às 21h e no dia 31 de dezembro, quando o Natal do Bem estará fechado.
Quatro linhas de ônibus estarão disponíveis realizando o trajeto até o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Serão duas regulares e não gratuitas: a 990 (Terminal Praça da Bíblia / Praça Cívica / Oscar Niemeyer) e 991 (Terminal Isidória / Flamboyant / Oscar Niemeyer). Além disso, haverá duas linhas exclusivas e gratuitas saindo do Shopping Flamboyant e da Praça Cívica com destino ao Natal do Bem.