A Redação
Goiânia - A dona de uma clínica estética situada na região Sudoeste de Goiânia foi presa por suspeita de exercício ilegal da medicina. Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil na segunda-feira (13/10), o local também foi interditado.
Segundo os policiais, na suposta clínica foram encontrados equipamentos de ozonioterapia, produtos injetáveis, seringas, materiais de uso médico e cosméticos vencidos, além de resíduos biológicos descartados de forma inadequada junto ao lixo comum. O espaço, que se apresentava como “estúdio de estética e saúde”, não possuía alvará sanitário, licença de funcionamento nem profissional habilitado para os procedimentos realizados.
Durante a fiscalização, foram confirmados atendimentos de ozonioterapia invasiva, aplicação de botox e hemoterapia, todos procedimentos privativos de profissionais legalmente habilitados, sendo praticados por pessoas sem formação médica ou biomédica.
A mulher afirmou possuir apenas um curso on-line de curta duração, sem validade profissional. A Vigilância Sanitária lavrou auto de infração e apreendeu os produtos e equipamentos utilizados.