Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

crimes tributários

Força-tarefa vistoria distribuidoras em Goiânia no combate a fraudes fiscais

Grupo passou por nove estabelecimentos | 16.10.25 - 19:59 Força-tarefa vistoria distribuidoras em Goiânia no combate a fraudes fiscais Força-tarefa vistoria distribuidoras em Goiânia no combate a fraudes fiscais. (Foto: Divulgação PCGO)
 
A Redação

Goiânia
- A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra Ordem Tributária (DOT), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a Operação Gatsby, cujo objetivo foi vistoriar distribuidoras de bebidas em Goiânia no combate a fraudes fiscais. A ação ocorreu em conjunto com o Fisco Estadual e com o Batalhão Fazendário.
 
A força-tarefa, que contou com o apoio de aproximadamente 80 pessoas, entre policiais civis, auditores fiscais e policiais militares,  passou por nove estabelecimentos e acabou autuando sete por irregularidades fiscais como a utilização de máquinas de cartão de crédito em nome de terceiros para fraudar o pagamento de tributos estaduais.

Os investigados poderão responder por crime tributário, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.
 
A ação integra a força-tarefa preventiva de fiscalização voltada ao combate à circulação de bebidas alcoólicas adulteradas no Estado. A PCGO lembra que a prática de sonegação, por meio da compra e venda sem nota fiscal, compromete a rastreabilidade e a confiabilidade quanto à origem dos produtos.

Leia mais 
Metanol: Receita Federal faz operação para rastrear origem de substância em bebidas alcoólicas
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351