Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

oficial

Caiado prorroga prazo de pagamento do IPVA 2025 em Goiás para 31 de outubro

Falhas no sistema do Detran motivaram ato | 16.10.25 - 21:17 Caiado prorroga prazo de pagamento do IPVA 2025 em Goiás para 31 de outubro Caiado prorroga prazo de pagamento do IPVA 2025 em Goiás para 31 de outubro. (Foto: Reprodução)
A Redação

Goiânia
O governador Ronaldo Caiado oficializou nesta quinta-feira (16/10), o burburinho que circulava entre motoristas que estiveram no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran Goiás) na quarta-feira (15/10) na tentativa de conseguir pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e o licenciamento anual. O prazo foi prorrogado e os proprietários de veículos com placas finalizadas em 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0, que agora terão até o dia 31 de outubro para quitar o imposto. Até o vencimento, não terá cobrança de juros ou multa.  A anúncio foi feito por meio das redes sociais. "Acabei de autorizar a prorrogação do pagamento do IPVA 2025 para o dia 31 de outubro. Tomei essa medida após ser informado de que alguns contribuintes não estavam conseguindo efetuar a quitação dos boletos. Nossos técnicos já estão trabalhando para sanar eventuais falhas no sistema", escreveu Caiado. 

Para emitir o boleto, Documento Único de Arrecadação ou realizar o pagamento via PIX, o dono de veículo deve acessar o portal Expresso, no serviço “Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV”, ou o site do Detran. Também é possível emitir a guia pelo aplicativo Detran GO ON ou buscar uma unidade do Vapt Vupt. 
 
Alerta
O contribuinte com IPVA atrasado perde os benefícios de redução de 50% no valor do imposto para automóveis 1.0 e motos de até 125 cilindradas, assim como o desconto de até 10% para inscritos no programa Nota Fiscal Goiana. 
 
A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) é possível após o pagamento da taxa de licenciamento e de outros débitos do veículo, como IPVA e multas. A condução do veículo não licenciado é infração gravíssima, com multa prevista de R$ 293,47, acréscimo de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e até a remoção do veículo para o pátio.
 
Leia mais:
Entra em vigor a tabela da Fipe para cálculo do ITCD em Goiás
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351