Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

legislativo

Goiás: Deputados aprovam prioridade na investigação de crimes contra idosos

Proposta foi de Ricardo Quirino | 16.10.25 - 23:13 Goiás: Deputados aprovam prioridade na investigação de crimes contra idosos Deputados aprovam prioridade na investigação de crimes contra idosos em Goiás. (Foto: Reprodução)
 
A Redação

Goiânia
- Reunidos em duas sessões nesta quinta-feira (16/10), os deputados da  Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) avalizaram uma série de medidas que contemplam temas variados. Um dos projetos aprovados em definitivo garante preferência, na ordem de tramitação, aos inquéritos policiais que apurem crimes contra pessoas com mais de 60 anos. 
 
Segundo a defesa da proposta, mais de 42 mil denúncias de violações contra os que têm mais de 60 anos de idade foram registradas no primeiro trimestre de 2024, segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Em Goiás, houve aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para Ricardo Quirino (Republicanos), a agilidade na apuração é fundamental para o combate a esses crimes.
 
Por isso, o deputado requer, no projeto de lei nº 13743/24, prioridade na tramitação de procedimentos investigatórios policiais que apuram delitos contra pessoas idosas. As ações prioritárias incluem investigações policiais, formação de equipes especializadas no tema, realização de exames periciais e elaboração dos respectivos laudos.
 
O texto prevê que os processos devem ser identificados de forma diferenciada, com etiqueta na capa para documentos físicos e sinalização eletrônica para os digitais, com os termos "Prioridade – Vítima Pessoa Idosa".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351