Ludymila Siqueira
Goiânia - Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB-GO) vai tirar licença da prefeitura para cumprir agendas na Europa e na Argentina. A viagem ocorrerá entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro e não será custeada pela administração municipal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Mabel à reportagem do jornal A Redação.
As agendas de Mabel incluem visitas a mercados públicos em Portugal e participação no Congresso Mundial Smart City em Barcelona, na Espanha.
Ainda na Europa, o prefeito também participa de missão da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), no qual é presidente da Comissão de Mobilidade Urbana. Nesta ocasião, Mabel deve apresentar a metronização de Goiânia para gestores do país.
Já no período de 6 a 9 de novembro, Mabel terá compromissos particulares na Argentina, sem ônus para o erário. A licença de Mabel foi aprovada pela Câmara de Goiânia nesta quinta-feira (23/10). Durante o período, a vice-prefeita, coronel Cláudia Lira (Avante), assumirá o comando da Prefeitura.