Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Árvore caída no Setor Universitário em Goiânia (Foto: reprodução/redes sociais)José Abrão
Goiânia – O temporal que atingiu Goiânia durante a noite de domingo (2/11) derrubou árvores e causou diversos transtornos em diversas regiões da capital, com semáforos apagados e falta de energia em alguns lugares.
Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foram registrados até agora 25 quedas de árvores na capital e 28 quedas de galhos. A equipe de remoção dos galhos e troncos está nas ruas para a retirada em todos os locais.
Sobre a interrupção de energia, a Equatorial Goiás afirmou que 90% dos serviços já foram normalizados até o início da manhã desta segunda-feira (3/11). A companhia informou que postes, fiações, transformadores e outros equipamentos foram danificados pela chuva.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), desde o início da noite de domingo até 7h desta segunda-feira, algumas regiões de Goiânia e região metropolitana registraram mais de 100 mm de chuva. O Perim, na região Noroeste, registrou 141 mm; no Jardins Madri e no Garavelo, 135 mm; na Vila Brasília, 109 mm; no Centro, na região da Câmara Municipal de Goiânia, 105 mm. O maior registro foi na região da Cidade Vera Cruz, em Aparecida, com 146 mm.
Alerta amarelo
Segundo o Cimehgo continua em vigor nesta segunda-feira o alerta amarelo para tempestades em todo o Estado. Estas chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento de até 50 km/h, raios e até granizo.
Para a capital, a previsão é de até 50 mm/dia. O centro alerta para o risco de alagamentos, queda de energia e de árvores.