A Redação
Goiânia - O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França, recebeu sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), nesta segunda-feira (3/11). A ação marca seu retorno à advocacia após mais de três décadas dedicadas à magistratura.
Com a nova etapa, o magistrado aposentado passa a integrar, como sócio, o escritório Crosara e França Advogados, sociedade liderada pelo advogado Dyogo Crosara e que agora adota o novo nome em razão da incorporação. Fundado em 2017, o escritório consolidou-se em Goiânia pela atuação de excelência em áreas como Direito Cível, Empresarial, Ambiental, Agrário, Contratos, Direito Público e Recuperação Judicial e Falência, destacando-se pelo rigor técnico e pela visão estratégica em causas de alta complexidade.
França ingressou na magistratura goiana em 1990 como juiz substituto, foi promovido a desembargador em 2010 e exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás nos biênios 2021-2023 e 2023-2025, período em que se notabilizou pela condução institucional do Poder Judiciário e pela aproximação com a sociedade civil. Bacharel em Direito e especialista em Direito Processual Constitucional pela Universidade Federal de Goiás, o novo sócio traz ao escritório sua ampla experiência jurídica e visão institucional.
Leia mais:
“É uma alegria enorme receber o doutor Carlos França, cuja trajetória inspira todos que atuam no Direito em Goiás. Sua presença engrandece a advocacia e fortalece o propósito do escritório de oferecer soluções jurídicas com profundidade técnica e responsabilidade institucional”, afirma Dyogo Crosara, sócio-fundador da banca.
“Fico muito honrado por passar a integrar esse renomado escritório, ao lado do doutor Dyogo Crosara e dos demais advogados, após mais de três décadas atuando como magistrado e gestor do TJGO. Pretendo trabalhar bastante e contribuir com a defesa dos direitos dos nossos clientes”, ressalta Carlos Alberto França.
Com sede moderna no Setor Oeste, em Goiânia, a Crosara e França Advogados conta com 12 salas, estacionamento próprio e projeto arquitetônico assinado por Léo Romano, refletindo o compromisso da sociedade com inovação, conforto e excelência profissional. Além de Crosara e França, integram o corpo societário Laura Ferreira Alves de Carvalho, Artur Henrique Bahia Azevedo, Felipe Campos Crosara, Pedro Villas Boas e Guilherme Peternella França, todos com sólida formação acadêmica e atuação destacada em suas áreas.
A incorporação de Carlos Alberto França marca uma nova fase da banca, reafirmando sua vocação para unir técnica, experiência e visão institucional no atendimento a empresas, instituições e causas de relevância social e econômica.