Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Meio ambiente

Com força-tarefa, Goiás zera fila de processos de licenciamento ambiental

"Exemplo pro Brasil", diz Caiado | 03.11.25 - 23:02 Com força-tarefa, Goiás zera fila de processos de licenciamento ambiental Com força-tarefa, Goiás zera fila de processos de licenciamento ambiental. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Depois de organizar uma força-tarefa na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o estado de Goiás zerou a fila de processos em análise – ou aguardando análise – no âmbito da Superintendência de Licenciamento Ambiental (SLA). O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado na noite desta segunda-feira (3/11). Em sua conta no Instagram, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do feito: "S
omos o primeiro estado do país a alcançar essa marca", disse. 

A força-tarefa foi iniciada no dia 1º de outubro e terminou na última terça-feira (30/10). Nesse período, não houve atendimento presencial na SLA. "Em apenas um mês, analisamos 867 processos com transparência e agilidade. Antes, levava até cinco anos! Aqui, o desenvolvimento anda junto com a preservação do meio ambiente", frisou Caiado a publicação de hoje. 
 
Fizeram parte do grupo 60 pessoas, entre analistas ambientais, técnicos ou outros que tinham relação com a área técnica. Além de servidores da Superintendência de Licenciamento, a ação teve também colaboradores de áreas distintas da Semad. Foi aberto um processo de seleção na secretaria e tiveram preferência aqueles que já trabalharam com licenças ambientais, de modo a evitar que curvas de aprendizado acentuadas prejudicassem o desempenho da equipe.


Leia mais:
Incêndio na Chapada dos Veadeiros já consumiu 87 mil hectares do Cerrado

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351