A Redação
	
	Goiânia - Depois de organizar uma força-tarefa na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o estado de Goiás zerou a fila de processos em análise – ou aguardando análise – no âmbito da Superintendência de Licenciamento Ambiental (SLA). O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado na noite desta segunda-feira (3/11). Em sua conta no Instagram, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do feito: "Somos o primeiro estado do país a alcançar essa marca", disse. 
	
	A força-tarefa foi iniciada no dia 1º de outubro e terminou na última terça-feira (30/10). Nesse período, não houve atendimento presencial na SLA. "Em apenas um mês, analisamos 867 processos com transparência e agilidade. Antes, levava até cinco anos! Aqui, o desenvolvimento anda junto com a preservação do meio ambiente", frisou Caiado a publicação de hoje. 
	 
	Fizeram parte do grupo 60 pessoas, entre analistas ambientais, técnicos ou outros que tinham relação com a área técnica. Além de servidores da Superintendência de Licenciamento, a ação teve também colaboradores de áreas distintas da Semad. Foi aberto um processo de seleção na secretaria e tiveram preferência aqueles que já trabalharam com licenças ambientais, de modo a evitar que curvas de aprendizado acentuadas prejudicassem o desempenho da equipe.