A Redação
Goiânia - Moradores do Setor Sul colocaram um outdoor para protestar por maior segurança e revitalização na região. Segundo relatos, o local enfrenta problemas como tráfico de drogas e ocupação indevida. Além disso, afirmam que situações de arrombamentos, furtos e intimidações são recorrentes, principalmente na altura da Praça Dr. Carlos de Freitas, mas próxima ao Centro.
O caso será discutido em audiência pública na Câmara de Goiânia, na quinta-feira (6/11), a partir das 14 horas. A propositura é do vereador Major Vitor Hugo (PL).
De acordo com o parlamentar, o debate visa à elaboração de um plano de ações que restaure o espaço público para o convívio comunitário, com o foco em garantir que a praça seja segura e acessível. Entre os pontos que serão discutidos, estão medidas para aumentar a segurança e o policiamento na área; propostas de revitalização da infraestrutura e do paisagismo da praça; e estratégias para atrair novos empresários para a região.
Na audiência pública, moradores da região e frequentadores da praça poderão apresentar demandas diretamente para as autoridades competentes.