Rimene Amaral
Goiânia - O 7º Encontro de Empresárias e Empresários Parceiros do Instituto Terra Livre contará com três rodadas de negócios, nesta quinta-feira (6/11), às 18h, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. Pelo menos 40 empresas de diversos segmentos estarão reunidas, como de produção de alimentos, restaurantes, cosméticos, imobiliária, engenharia e construção, educação, dentre outras.
O encontro visa fortalecer a comunidade empresarial, parceira do instituto, e fomentar negócios entre os envolvidos. O Terra Livre também vai aproveitar a oportunidade para ?prestar contas do recurso arrecadado para a compra da área onde será construída a sede própria, além de ?levantar fundos para a obra. Haverá, ainda, apresentação musical com harpa, ?coffee break, ?rodadas de negócios, apresentação do coral das crianças do instituto e ?apresentação do projeto arquitetônico para a nova sede. As rodadas de negócio serão entre as empresas parceiras que contribuem mensalmente com o Terra Livre.
A diretora executiva e cofundadora do Terra Livre, Mitzi Amado, disse que a experiência é inédita nos 28 anos de história da instituição e tem o objetivo de fortalecer o network e as operações comerciais entre os participantes. “Nossos parceiros têm em comum a responsabilidade social, com ações concretas que contribuem para reduzir as desigualdades socioeconômicas no Estado”, comenta. Segundo Mitzi, a rodada de negócios será mais uma “oportunidade de empreender e fazer o bem, potencializando o desenvolvimento sustentável e justo”.
Haverá ainda apresentação artística de crianças e adolescentes que frequentam as oficinas socioeducacionais do Terra Livre. Ao final do encontro será servido um jantar oferecido pelo Castro’s Park Hotel e Grupo Natureza, anfitriões do encontro.
Leia mais:
Sede própria
No encontro, o Terra Livre também fará uma apresentação dos resultados alcançados neste ano, com destaque para a compra, já concluída, do terreno onde será construída a sede própria do instituto. A área de 2.240 metros quadrados foi adquirida com doações de empresas e pessoas físicas e fica próxima à atual sede alugada, em Aparecida de Goiânia. Outra grande novidade será a apresentação do projeto arquitetônico da sede própria, desenvolvido voluntariamente pelas arquitetas Luci Costa e Andrea Accioly.
A área onde será construída a nova sede do Instituto Terra Livre fica no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia. O projeto arquitetônico prevê dobrar o número de salas de oficina para aumentar o número de crianças atendidas para 200. Além disso, haverá ?melhor infraestrutura e mais espaço para as atividades. “Vamos dos atuais 600 metros para 2.240 metros quadrados”, comemora Mitzi.
A nova sede terá cinco salas multiuso para oficinas socioeducacionais, incluindo ateliê de artes plásticas/visuais e música, sala para dança/teatro e capoeira, jogos estratégicos, clubinho de leitura, tecnologia e educação infantil complementar; ?biblioteca; ?quadra de esportes, ?parquinho, ?refeitório, ?sala para atendimento psicossocial e ?escritório administrativo. A expectativa é de que a construção tenha início em junho do ano que vem, finalizando em maio de 2027. A inauguração já está programada para junho de 2027, quando a instituição completa 30 anos.