Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Evento começa na quinta (6) em Goiânia | 05.11.25 - 12:42
Congresso começa nesta quinta-feira (Imagem: divulgação)A Redação
Goiânia – É possível evitar a morte súbita que vem matando cada dia mais jovens e atletas? Sim. E esse será o foco do XXXIV Congresso Goiano de Cardiologia, em Goiânia, que vai discutir novas estratégias para prevenir as 120 mil mortes súbitas que ocorrem todos os anos no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.
O evento começa nesta quinta-feira (6/11), seguindo até dia 8 de novembro, e levanta um alerta importante: a morte súbita não acontece do nada. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-GO), o evento reunirá cardiologistas, residentes e estudantes para discutir como orientar pacientes e identificar os sinais precoces que antecedem o colapso cardíaco.
O presidente do congresso, Dr. Donaldy Sampaio, cardiologista e conselheiro do Cremego, explica que “mesmo os corações que silenciam antes de sair na manchete já vinham enfrentando uma briga interna: gordura demais, glicose alta, ansiedade, hormônios alterados, inflamação, sono ruim. Tudo conspirando para o colapso”.
Segundo o médico, o erro está em achar que a morte súbita é imprevisível. O Congresso vai apresentar novas formas de prevenção dentro de uma cardiologia moderna, mais humana e interdisciplinar. “Hoje o cardiologista também cuida de emoções, metabolismo e hábitos”, destaca Sampaio.
Local: Órion Business & Health Complex – Goiânia (GO)
Data: 6 a 8 de novembro de 2025