A Redação
Goiânia - A RVC FM, emissora do Grupo Otávio Lage, anunciou uma nova fase de crescimento, com planos de expansão do sinal para Brasília, Entorno do Distrito Federal e Norte de Goiás. Com mais de 40 anos de atuação no rádio regional, a emissora investe em tecnologia, conteúdo e modernização, marcando o início de um novo ciclo de fortalecimento e presença no cenário da comunicação goiana a partir de 2026.
Há 43 anos no ar, a RVC FM é pioneira na comunicação radiofônica do Vale do São Patrício e Norte Goiano. Hoje, suas duas frequências, 90.3 e 96.5 FM, alcançam cerca de 60 cidades. Mas em breve, essa cobertura será ainda maior.
A frequência 96.5 passará a operar em 95.1 FM, com maior potência, ampliando significativamente a área de cobertura da emissora. A partir de 2026, a RVC estará presente também em Brasília, Entorno do Distrito Federal e em todo o Norte Goiano, mais do que dobrando sua capacidade de alcance.
Segundo a direção da emissora, o objetivo é levar ainda mais informação, entretenimento e música de qualidade a novos ouvintes, sem abrir mão da proximidade e do compromisso com a comunidade que marcam a trajetória da rádio. “Essa expansão representa um passo histórico para a RVC FM. Estamos levando nossa programação e nosso jeito de fazer rádio para ainda mais pessoas, em novas regiões. É um movimento de crescimento, mas também de responsabilidade com a qualidade do conteúdo que entregamos todos os dias aos nossos ouvintes”, destacou Lucas Cássio de Moraes, gestor da RVC FM.
O diretor do Grupo Otávio Lage, Rodrigo Mendes, também celebrou a nova fase da emissora, “A RVC FM sempre foi uma referência em credibilidade e proximidade com o público. Essa expansão reforça o compromisso do Grupo Otávio Lage em investir na comunicação regional e em levar conteúdo de qualidade a cada vez mais pessoas. Estamos muito orgulhosos desse avanço, que consolida a RVC como uma das rádios mais influentes do Centro-Oeste.”
Além da expansão de sinal, a RVC FM também investiu em uma reestruturação completa de suas instalações físicas. Foram adquiridos novos equipamentos tecnológicos e construídos novos estúdios, incluindo um espaço dedicado exclusivamente à produção de podcasts.
E as novidades não param por aí. Em janeiro, estreia o “PodFalar”, podcast comandado por Layla Bresani e Nathalya Pinna, com muito bom humor, entrevistas e bate-papos descontraídos. Outro destaque é o “FatoCast”, uma extensão do tradicional programa “Fatorama”, com entrevistas e análises sobre política, atualidades e temas relevantes para a comunidade.
Leia mais:
Icebe entrega o Troféu Cariama ao escritor Geraldo Coelho Vaz