Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Coletiva realizada na quarta (5) pela SSP (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) informou na manhã desta quinta-feira (6/11) que o número de pessoas presas por causa de um foguetório em apoio ao Comando Vermelho na terça (4/11) subiu de 32 para 37. As prisões ocorreram na capital e em cidades do interior. Entre elas estão 14 em Goiânia, seis em Abadia de Goiás, nove em Aparecida de Goiânia, três em Rio Verde, duas em Goianira e três em Bela Vista de Goiás.
Segundo a pasta, parte dos detidos integra torcidas organizadas. Outros não possuem vínculo com facções criminosas, mas demonstraram simpatia por esses grupos e utilizaram os fogos de artifício com o objetivo de manifestar apoio ou associação.
A SSP-GO afirma, porém, que apesar desse caso, “não há no Estado de Goiás qualquer bairro, região ou território dominado por facções”.
O foguetório aconteceu na noite de terça por volta das 22h simultaneamente em diversos bairros da capital em “homenagem” aos nove goianos faccionados do Comando Vermelho mortos na Operação Contenção no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro.