A Redação
Goiânia - O vice-governador Daniel Vilela participou, nesta quinta-feira (6/11), da abertura do programa Goiás Social em Planaltona de Goiás. Na ocasião, o vice-governador lemboru que o governo de Goiás destinou mais de R$ 35 milhões a Planaltina desde 2019, em ações sociais, de infraestrutura e segurança. Daniel afirmou que o Estado vive um ciclo de transformações que seguirá avançando. “Goiás não vai andar para trás. Vai seguir crescendo e garantindo qualidade de vida às famílias mais vulneráveis”, declarou.
Na ocasião, Daniel também lembrou que o Entorno do Distrito Federal passou de área negligenciada a território de desenvolvimento e estabilidade. “Hoje temos saúde, educação e segurança pública. As pessoas podem andar nas ruas com tranquilidade porque temos um governo que assegura segurança plena em todas as cidades”, afirmou o vice-governador, que ainda destacou que a ampliação da presença do Estado — com forças policiais fortalecidas, unidades prisionais modernas e tecnologia em segurança — mudou o cotidiano da população.
Também presente no evento, o prefeito Delegado Cristiomário destacou o impacto da parceria com o Estado. “Nossa cidade era esquecida, mas agora tem um governo que cuida do Entorno. Muita gente melhorou de vida com os programas sociais e com a sensação de segurança que voltou às ruas.”
Vozes da comunidade
Entre os moradores atendidos, Maria Erosita, 55 anos, empregada doméstica, procurava atendimento oftalmológico e inscrição no curso de corte e costura. “A população agradece por essa oportunidade que o Governo de Goiás oferece para nós. É vaga de emprego, cursos profissionalizantes, benefícios, é muita coisa para a população. Eu sou pernambucana, mas faz 35 anos que moro aqui. Gostei daqui e não quero sair mais”, contou.
O casal Diego Borges, 36 anos, montador de móveis, e Rúbia Roberto, 24, dona de casa, aguardava a entrega do enxoval distribuído pela OVG. “É fundamental esse serviço que o governador tem feito aqui para nossa cidade, só temos a agradecer a ele”, disse Diego.
A oferta de serviços e atendimentos acontece na estrutura montada em frente à rodoviária municipal. O evento reúne dezenas de órgãos estaduais com serviços gratuitos à população, como vacinação, exames, emissão de documentos, assistência jurídica e cursos de qualificação. A iniciativa também oferece ao público participante a possibilidade de inclusão em programas sociais como Mães de Goiás, Dignidade, Goiás por Elas e Goiás + Inclusivo, além de benefícios da OVG, como cadeiras de rodas, enxovais e fraldas. Os atendimentos continuam nesta sexta-feira (7/11), das 8h às 12h, no Setor Norte de Planaltina.
Leia mais:
Gracinha Caiado entrega benefícios do Goiás Social em Planaltina