Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Foram mais de 12 mil óculos prescritos | 07.11.25 - 10:56
Programa Olhar para Todos (Foto: Marco Monteiro)A Redação
Goiânia – O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, atendeu mais de 39 mil alunos da rede pública estadual de Goiânia com o programa Olhar para Todos. Lançada em novembro de 2024, a iniciativa conta com mais de R$ 36 milhões em investimentos estaduais e leva uma estrutura completa às escolas para a realização de exames oftalmológicos em estudantes.
O encerramento dos atendimentos de Goiânia foi no Colégio da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos (CEPMG), que conta com 2.266 alunos matriculados. No local, foram realizados 1.389 atendimentos oftalmológicos, com 888 altas médicas (63,9%), 432 óculos prescritos (31,2%) e 69 encaminhamentos (4,9%) para avaliação especializada.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que o programa tem um papel fundamental na promoção da igualdade de oportunidades entre os alunos. Segundo ela, a ação representa cuidado, inclusão e um olhar atento ao futuro das crianças e jovens. “Quando o Governo de Goiás garante que cada aluno enxergue bem, estamos garantindo também que ele possa aprender melhor, sonhar e realizar seus objetivos. É um gesto de amor e compromisso com a educação e a dignidade de cada estudante”, afirmou.
Desde o lançamento, o programa atendeu todas as 108 escolas estaduais de Goiânia, alcançando 58.341 alunos matriculados. Ao todo, 39.208 estudantes passaram por atendimento oftalmológico completo, com 12 mil óculos prescritos e doados pela OVG. Entre os resultados, 60% dos alunos receberam alta médica, 30,48% tiveram indicação de óculos e 6,45% foram encaminhados ao Cerof-UFG para acompanhamento especializado. Leia mais Anvisa proíbe suplementos e energéticos com adição de ozônio