A Redação
Goiânia - O 12º Congresso da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias de Goiás (Facieg) avalia os cenários e perspectivas para 2026. O evento ocorre nesta sexta-feira (7/11) e sábado (8/11), em Goiânia. O objetivo do evento é qualificar os líderes das associações comerciais do Estado e prepará-los para os desafios do mercado em 2026.
A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira (7), às 19h30, na Churrascaria Favo de Mel, com presença do governador Ronaldo Caiado e vice-governador Daniel Vilela, além de lideranças de mais de 70 associações comerciais no estado. Entretanto, as atividades começam antes, a partir das 14 horas no Conselho Regional da Contabilidade (CRC), com palestras sobre gestão financeira e o cenário político e econômico do Brasil com o comentarista político Caio Coppolla.
No sábado, o congresso da Facieg prossegue com palestras sobre o mercado de crédito, casos de sucesso no meio empresarial goiano e brasileiro, além de palestra com o ex-ministro Aldo Rebelo, sobre o papel das novas lideranças classistas e empresariais. Serão mais de 8 horas de conteúdo voltado para a qualificação de líderes comerciais e empresariais.
“O 12º Congresso da Facieg é o maior evento da rede goiana de associações comerciais. Ele ocorre anualmente e reúne presidentes, diretores e associados das entidades para discutir os desafios e oportunidades que temos para o próximo ano. É um dos maiores eventos de lideranças classistas e empresariais do estado”, afirma Márcio Luís, presidente da FACIEG.
De acordo com Márcio Luís, além das palestras de qualificação e avaliação do cenário econômico, o evento é uma oportunidade para os gestores trocarem experiências e cases de sucesso, além de fortalecer a união da categoria. A programação ainda prevê troca de experiência com presidentes de diversas associações comerciais e industriais sobre empreendedorismo, comércio e gestão.