A Redação
Goiânia - Um funcionário de uma empresa terceirizada foi preso em flagrante nesta quinta-feira (6/11) por furto de combustível dentro do aterro sanitário de Goiânia.
O homem foi detido após ser flagrado retirando 80 litros de óleo diesel das máquinas locadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O combustível estava armazenado em quatro galões de 20 litros no porta-malas do veículo do suspeito.
A descoberta do crime ocorreu depois que a equipe operacional do aterro percebeu a movimentação suspeita de um homem deixando galões em meio ao matagal.
Diante da situação, foi iniciada uma operação de limpeza na área e nas proximidades da via, onde foram encontrados galões cheios de combustível escondidos entre a vegetação. Com base nessas evidências, a equipe intensificou a vigilância no local até flagrar o momento em que o suspeito se escondia em um veículo.
O homem, identificado como funcionário de uma empresa terceirizada, desviava óleo diesel do tanque da máquina que operava. Após abastecer o equipamento, o homem retirava o combustível em galões e os escondia na vegetação próxima. Ao final do expediente, o suspeito guardava os vasilhames em seu veículo para levar o produto furtado.