Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gestão pública

Caiado: Temos que enfrentar quem coloca a polícia como 'polícia fascista'

Governador falou para agentes de segurança | 07.11.25 - 22:32 Caiado: Temos que enfrentar quem coloca a polícia como 'polícia fascista' Caiado: Temos que enfrentar quem coloca a polícia como 'polícia fascista'. (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia
- Falando para representantes das forças de segurança de 21 estados, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi enfático ao afirmar que é preciso enfrentar quem coloca a polícia como 'polícia fascista'. A declaração, dada nesta sexta-feira (7/11), durante o 1° Fórum Militar Nacional de Policiamento Especializado, em Goiânia, ganhou repercussão nas redes sociais e foi compartilhada pelo próprio chefe do Executivo estadual.

No trecho publicado por Caiado em suas redes sociais, ele diz ainda que "o estado do crime não pode ser maior do que o Estado Democrático de Direito, que protege, serve e valoriza seus policiais".

Ao destacar o cenário goiano, Caiado disse que o estado é
referência nacional em segurança pública "graças ao trabalho, ao investimento e ao respeito que temos pelas nossas forças policiais". "É disso que o Brasil precisa: ordem, coragem e compromisso com a lei."

Para um público de cerca de 100 policiais, o governador de Goiás destacou a importância da troca de experiências para garantir mais eficiência no combate ao crime. “Essa integração em todo território nacional dá maior competitividade, capacidade e mobilidade às tropas”, destacou. 
 
Caiado lembrou da prioridade que deu à segurança pública quando assumiu o Estado, em 2019, e como essa estratégia refletiu positivamente em todas as outras áreas de governo. “A governabilidade se dá no momento em que temos a segurança garantida à população”, continuou. “Temos que reconhecer o trabalho diário da polícia, a eficiência, a presença física junto à população”, disse o governador, que estava acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado. 
 
Realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), o objetivo do evento foi compartilhar o conhecimento das polícias de todo Brasil em operações de choque, aéreas, especiais, rurais, de divisas e patrulhamento tático especializado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351