Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Cobrapol

Policiais civis de todo o Brasil participam de congresso em Goiânia

Evento reúne especialistas em segurança | 12.11.25 - 14:58 Policiais civis de todo o Brasil participam de congresso em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Policiais civis de todo o Brasil estarão em Goiânia, a partir desta quarta-feira (12/11),  para participarem do 27º Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). A abertura oficial será às 19 horas, marcando o começo de uma maratona de debates sobre as principais questões que envolvem a segurança pública nacional, como o combate ao crime organizado. Também haverá espaço para reivindicações da categoria e análises de projetos para a área.

Já nesta quarta-feira (12), o diretor executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, trará um pouco de sua experiência das criações de planos exitosos de redução da violência nas cidades de Canoas, Pelotas, Caruaru, Niterói, Lajeado, Rio Grande, entre outras. Alberto é hoje uma das maiores autoridades nacionais quando se pensa segurança pública.
 
A quinta-feira (13) estará reservada para debates internos da categoria. Já na sexta, dia 14, o destaque fica com o diretor financeiro da Cobrapol, Humberto Mileip, que vai coordenar o painel Oficial Investigador de Polícia nos estados já criados, com a participação de representantes do Acre, Ceará, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe e Tocantins.
 
A Capacitação sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC) também é um dos momentos mais aguardados e está sob coordenação do 2º secretário-geral da Cobrapol, Cládio Wohlfahrt.
 
Mudanças na Polícia
O Sinpol-GO é corresponsável, junto à Cobrapol, por receber e coordenar as atividades dos participantes na capital, fortalecendo o diálogo entre lideranças de todo o país. De acordo com o presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, o congresso tem papel decisivo no fortalecimento institucional e na construção de um novo estatuto da categoria. “Os debates estão avançados, tanto no Congresso Nacional quanto entre os policiais civis de todo o Brasil”, destacou.
 
Entre as principais discussões do evento estão a valorização dos profissionais da linha de frente, o resgate da aposentadoria policial, retirada com a reforma previdenciária de 2019 e a modernização das polícias civis.
 
Para o presidente do Sinpol-GO, Renato Rick, sediar o congresso é um marco de reconhecimento e responsabilidade. “Há cerca de um ano, Goiás se tornou um centro de interesse de todas as polícias civis do Brasil, em grande parte por nossa atuação combativa em prol de melhorias para a categoria”, afirmou.
 
Renato reforça ainda que o encontro deve servir para impulsionar uma pauta nacional em defesa de um sistema policial mais moderno e eficiente. “Temos a PEC da Segurança Pública e outros projetos em pauta no Congresso. É preciso ouvir quem luta diariamente contra o crime no Brasil”, completou.
 
PROGRAMAÇÃO
ABERTURA — 12/11 (quarta-feira) 19h – Abertura oficial
19h10 – Pronunciamento das autoridades
 
20h – Ato para recriação da União de Policiais do Brasil (UPB)
 
20h30 – Palestra com Alberto Kopittke: Diretor Executivo do Instituto Cidade Segura, idealizador de planos exitosos de redução da violência nas cidades de Canoas, Pelotas, Caruaru, Niterói, Lajeado, Rio Grande, entre outras.
 
ESTATUTO — 13/11 (quinta-feira)
Tema: Discussão e deliberação sobre o Estatuto
 
ESTRATÉGIAS — 14/11 (sexta-feira) 09h – Abertura dos trabalhos do dia
09h10 – Palestra: Oficial Investigador de Polícia nos estados já criados – Coordenação:
Humberto Mileip, diretor financeiro da Cobrapol.
 
Painelistas por estado:
Acre – Rafael Diniz
Ceará - a confirmar
Espírito Santo - Humberto Mileip
Piauí – Isaac Newton
Rio de Janeiro – Wagner de Paula Sergipe – Jean Rezende Tocantins – Ubiratan Rebello
 
12h – Almoço
13h30 – Capacitação sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC) – Coordenação:
Cládio Wohlfahrt, 2º secretário-geral da Cobrapol.
 
15h30 – Coffee break
 
16h – Painel: Policiais Eleitos – Coordenação: Tony Brito, vereador de Fortaleza (CE) e 2º vice- presidente da Cobrapol.
 
18h – Estratégias de campanha eleitoral – Painelista: Renato Rick, presidente do Sinpol Goiás.
 
19h30 – Informes gerais e leitura da Carta de Goiás.
 
Serviço
XXVII Congresso Nacional da Cobrapol
Data: 12 e 15 de novembro
Horário: 9h às 19h30 (abertura às 19h - 12/11) Local: K-Hotel.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351