A Redação
Goiânia - A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama - 5ª DRP, em operação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, por intermédio da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Barreiras, cumpriu, nesta terça-feira (11/11), um mandado de prisão temporária contra um homem de 25 anos investigado pelo homicídio de um idoso de 70.
Segundo a corporação goiana, a vítima, que morava em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, estava desaparecida desde 16 de abril deste ano. O suspeito, que é açougueiro, confessou o crime e contou que matou o idoso enforcado com um cinto. Além disso, ele contou que usou cal na cova para despistar o mau cheiro do cadáver. Nesta terça-feira (11/11), ele apontou o local onde enterrou o corpo.
De acordo com o delegado do GIH de Novo Gama, Taylor Brito, inicialmente o homem afirmou que o crime não teria motivação financeira. “O celular dele, apreendido, é considerado peça-chave para a continuidade das investigações”, destacou Brito. A família do idoso, no entanto, acredita que o assassinato teria ocorrido por conta de um lote.
O suspeito foi encaminhado à unidade prisional local, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento para esclarecer completamente o crime e responsabilizar os envolvidos.