Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior
direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Crescimento foi acima da média nacional | 13.11.25 - 12:30
Setor de serviços goiano cresce 3,6% em setembro deste ano (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O setor de serviços em Goiás registrou crescimento de 3,6% em setembro de 2025, na comparação com o mesmo mês de 2024, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada, nesta quarta-feira (12/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e validada pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB).
No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o crescimento foi de 3%, resultado acima da média nacional (2,8%). Já no acumulado de 12 meses, o índice goiano é de 2,4%. Na série com ajuste sazonal, que compara setembro com o mês imediatamente anterior (agosto de 2025), o setor apresentou estabilidade.
A Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE acompanha o comportamento conjuntural do setor de serviços no Brasil, a partir da receita bruta das empresas formais com 20 ou mais empregados, que têm como atividade principal a prestação de serviços não financeiros — excluindo saúde e educação. Esses indicadores são essenciais para avaliar o desempenho de um dos principais motores da economia goiana e brasileira, responsável por boa parte da geração de empregos e renda.