A Redação
Goiânia - O Fundo de Arte e Cultura (FAC) 2025 publicou, na sexta-feira (14/11), a convocação de 82 suplentes do Edital de Mestras e Mestres da Cultura Popular, conforme anúncio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). A lista contempla 10 projetos selecionados por sobras de recurso e 72 viabilizados por meio de suplementação orçamentária de R$ 720 mil, aprovada pela Pasta. A relação completa dos convocados está disponível no site oficial da Secult.
A convocação contempla 10 suplentes por sobra de recursos do edital original e outros 72 por meio de suplementação orçamentária, aprovada pela Pasta com o objetivo de ampliar o alcance da política pública e garantir que os recursos cheguem diretamente à ponta da cultura popular.
O valor total destinado à suplementação é de R$ 720 mil, a ser distribuído entre os 72 novos convocados. A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, explica que esta medida reforça o compromisso da Secult Goiás com a valorização da cultura tradicional goiana e com a continuidade das ações voltadas ao reconhecimento de saberes e práticas populares dos povos Kalungas e Quilombolas.