A Redação
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e do vice-governador Daniel Vilela, abriu o Goiás Social em Luziânia, neste sábado (15/11). Na ocasião, Caiado ressaltou que o programa social do Governo de Goiás é o mais abrangente do país. A estrutura itinerante ficará montada no município da região do Entorno do Distrito Federal até este domingo (16/11).
“A maior obra de um governador é dar dignidade às pessoas. Só em Luziânia nós injetamos quase R$ 2 milhões por mês em programas sociais, mudando a qualidade de vida da população. Esse programa social é o mais abrangente que existe no Brasil, porque tira a pessoa da dependência e dá uma profissão para ela”, afirmou Caiado.
A primeira-dama Gracinha Caiado destacou que o Goiás Social é o maior programa de combate à pobreza do Brasil. “Eu digo todos os dias, um governo não pode tudo, mas pode muito, e nós não vamos deixar ninguém para trás”, ressaltou.
O vice-governador Daniel Vilela afirmou que o governo Caiado “olha o Entorno como um local de oportunidades e desenvolvimento”. “O que a gente faz aqui hoje é devolver a vocês os investimentos, nós devolvemos aquilo que é gerado por vocês que estão aqui consumindo, morando, trabalhando e empreendendo.”, reforçou.
Por meio do programa, os luzianienses receberam cartões com benefícios, sendo 1.347 do Mães de Goiás; 104 do Dignidade; 121 do Goiás por Elas; 218 do Goiás + Inclusivo; 153 do Crédito Social e 123 do Bolsa Qualificação. Além disso, Carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, Passaporte da Pessoa Idosa, Dignidade Menstrual e Protocolo Todos por Elas.
Além da entrega dos cartões, os dois dias de Goiás Social em Luziânia ofertam uma série de serviços, como por exemplo a entrega de benefícios pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); inscrições para cursos de qualificação profissional; informações sobre como participar de outros programas do Governo, como o Agro é Social e projetos de habitação; atendimentos do Vapt Vupt; e ainda orientações com a equipe do Batalhão Maria da Penha para mulheres que se encontram em situação de violência.