A Redação
Goiânia - O principal suspeito de furtar 26 cabeças de gado da raça Nerole em Bom Jesus de Goiás foi morto em confronto com a polícia nesta segunda-feira (17/11), durante a operação Terra Segura. A ação visava o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar o homem, que resistiu à abordagem policial com disparos de arma de fogo.
O prejuízo ao dono da propriedade rural pode ultrapassar R$ 80 mil. O furto foi registrado entre os dias 2 e 4 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, o homem possuía extensa ficha criminal, com diversas passagens, dentre quatro furtos; uma receptação (de gado); um estelionato; um estupro de vulnerável; uma ameaça; um porte ilegal de arma de fogo; quatro posses irregulares de arma de fogo; três cumprimentos de mandado de prisão; um por desobediência; um crime de dano ao patrimônio público; e uma passagem por promover ou constituir organização criminosa. Além do histórico delitivo, o investigado utilizava um bloqueador de sinal para a tornozeleira eletrônica que deveria portar.
A operação resultou na apreensão de: um revólver calibre .38 apreendido; seis munições calibre .38 (sendo 04 deflagradas); um bloqueador de sinal de tornozeleira eletrônica apreendido; um aparelho celular.