A Redação
Goiânia - Os deputados goianos aprovaram, em segunda votação, nesta segunda-feira (17/11), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a proposta de tornar o movimento Legendários um patrimônio cultural imaterial goiano. Texto segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.
O projeto de lei, nº 23152/25, é de autoria do deputado Coronel Adailton (SD), e ainda institui o Dia Estadual do Movimento Legendários, cuja data ainda não foi definida.
A proposta, segundo o parlamentar, objetiva valorizar o grupo evangélico como manifestação de natureza religiosa, cultural e social, destacando seu papel no fortalecimento espiritual, emocional e comunitário dos participantes.
Legendários
O grupo Legendários, de acordo com o próprio site, 'é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrar a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial’.
O movimento foi fundado em julho de 2015, na Guatemala, pelo pastor guatemalteco José “Chepe” Putzu, e chegou ao Brasil cerca de dois anos depois. As atividades são conhecidas como Track Outdoor de Potencial (TOP) – os valores para a participação variam entre R$ 450 e R$ 81 mil, dependendo do local e da estrutura.