Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Assistência

Novo programa da Prefeitura de Goiânia prevê a contratação de 1.876 médicos

Foco é na área de urgência e emergência | 20.11.25 - 11:28 Novo programa da Prefeitura de Goiânia prevê a contratação de 1.876 médicos Prefeitura de Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta quarta-feira (19/11), o Edital de Chamamento Público 003/2025, que credencia profissionais médicos para prestação de serviços na rede municipal de saúde. A ação faz parte da reestruturação do programa, buscando a ampliação dos serviços nas áreas de urgência e emergência, atendimento ambulatorial e especializado, regulação e verificação de óbitos, além do equilíbrio financeiro, adequando a remuneração dos profissionais com a realidade do mercado.
 
Segundo a SMS, hoje a rede possui 733 médicos contratados pelo programa. O novo chamamento prevê que esse número chegue a 1.876. “O credenciamento visa suprir déficits históricos das redes de atenção à saúde e nos possibilitará ampliar o acesso da população aos serviços”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer. “É um passo firme e importante para o dimensionamento adequado de profissionais nas mais de 100 unidades municipais de saúde de Goiânia, assegurando a qualidade e continuidade do cuidado”, diz.
 
A reestruturação ainda prevê a adequação da tabela de valores pagos pelos plantões médicos. “Goiânia pagava até 30% mais que outras cidades da região metropolitana, sem nenhum estudo técnico que embasasse a viabilidade e sustentabilidade dos valores praticados”, explica Pellizzer. “Os valores brutos definidos são idênticos ao que a Sociedade Israelita Albert Einstein paga por plantões no Hospital de Urgência de Goiás, por exemplo”, mostra. 
 
O novo chamamento seguirá a ordem de inscrição e regularidade dos documentos apresentados pelos candidatos. Segundo a SMS, os profissionais que já atuam no município também precisam participar do novo credenciamento. O edital está disponível por meio do link.
 
Leia mais
SUS terá rede de hospitais e serviços inteligentes a partir de 2026, diz Ministério da Saúde

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351