A Redação
Goiânia - Um dos principais polos de moda do país, a Região da 44, em Goiânia, deve receber mais de 1,6 milhão de compradores em suas galerias e shoppings até o Natal. A região recebeu uma série de melhorias feitas pela prefeitura da capital com o objetivo de garantir o ordenamento, segurança e limpeza para trabalhadores e visitantes.
Em abril deste ano, a administração realocou os vendedores ambulantes para as feiras Hippie e da Madrugada, ou ainda para as galerias de lojas, de acordo com a preferência de cada um. Além disso, a prefeitura reforçou a limpeza, a segurança e, em parceria com o Governo de Goiás, renovou a sinalização turística da região.
Após as mudanças, feirantes da Feira Hippie e lojistas das galerias relataram que o local está mais organizado e seguro, o que atrai mais clientes para o polo da moda goianiense e aumenta as vendas. Segundo estimativa da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a expectativa é de que, entre novembro e dezembro, devam passar cerca de 1,6 milhão de pessoas pelo polo confeccionista. Além disso, entre outubro e dezembro, a região espera movimentar R$ 3,5 bilhões, o que inclui vendas presenciais e on-lines.
Outras medidas para a organização da região incluem investimento na sinalização e reorganização do trânsito, e ampliação da presença da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia na região. Juntas, essas ações de reorganização da Região da 44 fazem parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia que visa impulsionar o seu desenvolvimento com respeito às leis municipais, como o Código de Posturas e a Lei Orgânica do Município.
Leia mais