Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia +Humana

"Queremos aproximar o poder público das pessoas", diz Mabel sobre mutirões

150 mil pessoas foram atendidas em 3 edições | 22.11.25 - 09:27 "Queremos aproximar o poder público das pessoas", diz Mabel sobre mutirões "Queremos aproximar o poder público das pessoas", diz Mabel sobre mutirões. (Foto: Reprodução)
 
A Redação

Goiânia
- Com mais de 150 mil atendimentos, a Prefeitura de Goiânia já realizou três edições do programa 'Goiânia+Humana'. A iniciativa que leva serviços públicos à população diretamente nos bairros esteve no Setor Morada do Sol, Sítio de Recreio São Geraldo e Conjunto Vera Cruz II. Liderada pelo prefeito Sandro Mabel, a ação mobiliza todas as secretarias municipais e parceiros, garantindo serviços em áreas essenciais como saúde, infraestrutura, zeladoria urbana e assistência social.
 
Lançada na Região Noroeste, no Setor Morada do Sol, a primeira edição do Goiânia+Humana foi realizada em agosto, após 44 edições do Mutirão dos 100 dias, que levou melhorias em limpeza urbana a todas as regiões da capital.  Em três dias, foram 68.907 atendimentos. Em seguida, a capital recebeu duas edições especiais, sendo uma em setembro em homenagem ao ex-prefeito?Iris?Rezende, no Sítio de Recreio São Geraldo, e outra pelo aniversário da capital, no Conjunto Vera Cruz II.
 
Para Mabel, o volume de atendimentos nos mutirões reflete o compromisso da administração com a reorganização da cidade. “Queremos aproximar o poder público das pessoas, garantindo dignidade e serviços de qualidade em todas as regiões”, afirma o prefeito, ao adiantar que a próxima edição do Goiânia + Humana será realizada no Jardim Itaipu, na Região Sudoeste, nos dias 29 e 30 de novembro. 
 
Os moradores das regiões que já receberam o Goiânia + Humana aprovam a iniciativa. Entre eles, Jazira Rodrigues da Silva, de 78 anos, destacou a importância de ter acesso gratuito a exames como o de mama e o de coração. “São exames que eu não teria condições de pagar”, explicou. Já o pedreiro Joel Carvalho de Azevedo elogiou o atendimento odontológico. “Foi muito rápido e bom”, disse. A Berenice da Silva também elogiou a organização e a agilidade dos serviços. “É muito bom ter um evento assim aqui perto”, concluiu. 
 
Leia mais:
Tempo no corredor Mutirão/Castelo Branco reduziu mais de 30%, diz Prefeitura

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351