Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - Diante do elevado número de casos de dengue registrados em Goiânia e Região Metropolitana, mais 32 leitos para atender pacientes vítimas da doença serão inaugurados no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). A inauguração está prevista para esta sexta-feira (22/2) e contará com a presença do governador Marconi Perillo e do secretário Antônio Faleiro, da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Atualmente, a unidade já conta com 15 leitos destinados a pacientes com dengue mas, para garantir atendimento a mais pessoas, o hospital receberá o reforço, conforme divulgou a secretaria.
Segundo a diretora do Huapa, Célia Souza, mais três médicos e uma equipe de enfermeiros chegaram à unidade para reforço do quadro técnico. O hospital conta com cerca de 790 funcionários. “Essa ajuda chega em boa hora, já que temos que nos preparar para internar todos aqueles pacientes com dengue que apresentam quadro clínico mais grave”, diz.
Ainda segundo a diretora, insumos e medicamentos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia, por meio de repasse de recursos da SES. Conforme foi divulgado, outras duas parcelas serão disponibilizadas em março e abril, totalizando repasse da SES-GO de mais de R$ 6 milhões. Até a liberação dos leitos da UTI, a unidade atenderá somente demanda ambulatorial.