Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Três tentativas de homicídio foram registradas | 01.03.13 - 15:11
Adriana Marinelli
Goiânia - No intervalo de apenas seis horas, pelo menos quatro pessoas foram assassinadas em Goiânia e Região Metropolitana na noite de quinta-feira (28/2). De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro caso foi registrado por volta das 18 horas, no Setor Recreio dos Funcionários Públicos, na capital.
Com passagem por roubo e homicídio, Pablo Roberto de Jesus Barros, de 21 anos, foi morto com seis tiros. De acordo com testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan quando foi atingida por quatro disparos na cabeça e dois no ombro esquerdo. Ele morreu no local, onde foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm.
Testemunhas informaram que o autor do crime, que ainda não foi identificado, estava em um veículo Polo de cor prata e fugiu logo após o fato. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia.
Por volta das 22h20, no Bairro São Carlos, também em Goiânia, Edson dos Santos, de 32 anos, foi morto a facadas. Ele estava na Rua SC-3 quando foi surpreendido pelo autor, um homem ainda não identificado. A motivação do crime é desconhecida.
Outro homicídio foi registrado no Jardim das Aroeiras, na capital goiana. Moradores da Rua JA-1 acionaram a polícia depois que encontraram a vítima, Lenilson Mendes da Costa, 31 anos, morta. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, mas a autoria e a motivação ainda não foram esclarecidas.
Aparecida de Goiânia
Às 22 horas, a PM de Aparecida de Goiânia foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no Jardim das Aroeiras. Conforme foi divulgado, Paulo Rodrigues Borges, 21 anos, foi executado com sete tiros.
Segundo informações da PM, o rapaz teria sido morto em frente à casa dele, na Rua Moscou. Após atirar, o autor fugiu em um veículo sem ser identificado. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o fato.
Tentativas de homicídio
Além dos seis homicídios registrados na noite de quinta-feira (28/2), a polícia também foi acionada para atender duas tentativas. O primeiro caso foi no Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, Região Metropoitana da capital.
Blener Pereira da Silva, de 40 anos, foi baleado no braço e no pescoço por volta das 20h30. Segundo a PM, o autor fugiu em uma motocicleta logo após atirar. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Hurgências de Goiânia (Hugo), onde segue internado.
Na capital, no Residencial Buena Vista, um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio às 22h50 de quinta-feira (28/2). Conforme divulgou a PM, Jefferson Brajoviche Ferreira estava em frente à casa dele, na Rua Patrocínio, quando foi surpreendido por dois homens não identificados em uma motocicleta, sendo que o garupa teria efetuado um disparo com uma espingarda calibre 12.
Atingido em uma das pernas, Jefferson foi socorrido por familiares e levado para o Cais do Bairro Goiá. Assim como a autoria, a motivação é desconhecida.
Outra tentativa de homicídio foi registrada em Aparecida de Goiânia, no Setor Cidade Livre, às 23 horas. A vítima, identificada como Wellington Queiroz de Almeira, de 27 anos, foi atingido por quatro tiros, sendo que dois atingiram o tórax. A vítima foi socorrida pelo SAMU e não corre risco de morte.