A Redação
Goiânia - Dando continuidade ao projeto que prevê a implantação de trilhas de mountain bike nos parques estaduais, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Vilela, percorre, nesta quinta-feira (28/3), o Parque da Serra Dourada, localizado na Cidade de Goiás. Conforme previsto pela Semarh-GO, o local receberá em breve um espaço para o ciclismo de aventura.
Como já acontece no Parque dos Pireneus e Parque Serra de Caldas, a trilha de ciclismo que será implantada no Parque da Serra Dourada tem o objetivo de qualificar o turismo ambiental na região. De acordo com o secretário, o projeto também faz com que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer os parques estaduais. “São verdadeiros santuários do Cerrado”, diz.
Trilha
De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh-GO), o secretário vai percorrer, de bicicleta, o trecho de 32 quilômetros da chamada Estrada Boiadeira da Pedra Goiana, percurso histórico de travessia de boiadas para Mossâmedes e cidade de Goiás.
A primeira trilha de mountain bike em um parque estadual foi inaugurada em fevereiro deste ano, no Parque estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp), em Goiânia, e tem atraído centenas de ciclistas para o parque.
Todas as trilhas, sob responsabilidade da Semarh, vão contar com placas de orientação, sinalização e indicação de nível de dificuldade, com monitoramento e horários para a travessia.