Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Tosco em Ação'

Seduc-GO adota projeto de combate ao bullying nas escolas

Assista ao vídeo | 11.04.13 - 16:41 Seduc-GO adota projeto de combate ao bullying nas escolas (Foto: Editora Alvorada/divulgação)
A Redação

Goiânia -
Goiás está na luta contra a violência nas escolas. A partir deste mês, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-GO) adota o projeto 'Tosco em Ação', realizado pela Editora Alvorada. 
 
Nacionalmente conhecido, o projeto divulga material especializado no combate à violência e bullying dentro das salas de aula. Depois de passar por mais de 600 municípios, em seis estados, e abranger um total de 450 professores e alunos, o 'Tosco em Ação' chega agora a Goiânia.
 
Baseado no livro Tosco, do psicólogo Gilberto Dari Mattje, o projeto desenvolve atividades pedagógicas. O livro conta a história de um adolescente de baixa renda com problemas de relacionamento familiar na infância, agressão em casa, drogas, alcoolismo e bullying. O livro tem o diferencial de causar a autopercepção e identificação dos leitores com o autor principal.
 
O Projeto
Criado em 2009 pela Editora Alvorada, o projeto 'Tosco em Ação' nasceu em Mato Grosso do Sul com a necessidade de se ter um material especializado no combate à violência dentro das salas de aula, já que a escola é o ponto de ligação entre alunos, família e sociedade.  
 
De acordo com a psicóloga Suelen Librelotto Sirugi, coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Editora Alvorada, para que a eficácia do Projeto pudesse ser comprovada, foi realizado um levantamento com mais de 87 mil estudantes brasileiros que participaram do projeto.
 
A pesquisa apontou que 87% dos estudantes participantes do Projeto alteraram o comportamento de forma positiva. Destes, 37% passaram a respeitar mais as pessoas, 19% pararam ou diminuíram as piadas sobre os colegas, 17% estão mais interessados pelas atividades escolares, 15% estão menos agressivos e os demais passaram a se relacionar melhor com os colegas.

Assista ao vídeo:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351