Adriana Marinelli
Goiânia - Foram iniciadas nesta sexta-feira (26/4) as obras do Fórum Cível de Goiânia, considerada maior edificação pública do Estado. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção foi realizada no espaço onde será instalado o prédio.
O evento contou com a presença do governador Marconi Perillo e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, além do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Ney Teles de Paula.
Antes da assinatura da Ordem de Serviço, Ney Teles falou com a imprensa e destacou a importância do novo Fórum para a Região Metropolitana da capital e para o Estado. "As demandas cresceram muito nos últimos meses e essa construção, que deve ser concluída em quatro anos, vai melhorar a realização dos trabalhos", disse.
Wilson Gamboge Júnior, diretor-geral do TJ-GO, ressaltou, durante discuro, que o novo Fórum é projetado para abrigar 60 varas e será edificado numa área de mais de 40 mil metros quadrados. "Os servidores vão trabalhar em melhores instalações. A ideia é beneficiar a população com bom atendimento."
O governador também ressaltou a importância do novo prédio. "Trata-se de um espaço novo que contará com uma importante estrutura logística", discursou.
“A construção desse Fórum Cível se coaduna com a perspectiva de desenvolvimento da nossa capital e mostra a coerente atenção do nosso Poder Judiciário, sempre atento e antenado com essas transformações”, completou.
O Fórum
Além de contar com salar individuais de audiências e divisão de apoio, cada magistrado terá seu próprio cabinete no novo Fórum. Conforme foi divulgado, o projeto faz parte de um dos maiores planos de obras do País, desenvolvido pelo Poder do Judiciário goiano.
As instalações da nova sede, que será construída na Avenida Olinda, no Parque Lozandes, na capital, contarão também com 867 vagas de estacionamento.