Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Ronaldo Caiado diz que nem o Senado o faria voltar à base aliada

Deputado articulou ida de Vanderlan ao PSB | 04.05.13 - 15:18 Ronaldo Caiado diz que nem o Senado o faria voltar à base aliada Presidente do DEM trabalha para consolidar candidatura alternativa ao governo (Foto:divulgação/DEM)

Tainá Borela
Especial para o AR


Goiânia - O deputado federal Ronaldo Caiado considera que a ida de Vanderlan Cardoso para o PSB vai fortalecer o projeto de uma 'terceira via' para fazer frente à polarização entre PSDB e PMDB/PT nas eleições de 2014. Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, Caiado, que já se lançou como pré-candidato ao governo pelo Democratas, afirmou que Vanderlan no PSB vai fortalecer não a sua candidatura, mas a de um grupo político que já se reúne com o intuito de chegar ao governo do Estado no ano que vem. 

Segundo o presidente do DEM, "quem melhor se apresentar nas pesquisas internas e na avaliação do grupo será o candidato ao governo.

Caiado articulou com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a filiação de Vanderlan Cardoso ao PSB. Com a saída de Júnior Friboi do partido, Vanderlan é quem vai assumir o comando da sigla em Goiás. A partir de agora, Caiado e Vanderlan devem liderar a terceira via, que atualmente conta com DEM, PSB,PRP (do ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga) e PSC. 

Questionado sobre o diálogo com outras legendas para integrar a terceira via, Caiado confirmou que há conversas adiantadas, mas que, por "uma questão de estratégia", não poderia revelar quais. Sobre a terceira via, Caiado reforçou que não se trata de um grupo de oposição a Marconi ou Iris Rezende. "Não somos oposição a ninguém. Somos uma alternativa de gestão para Goiás. Não faremos queda de braço com ninguém. Somos uma alternativa de mudanças, e de mudança para melhor para a população em 2014", discursou.  

O democrata garante que não há nenhuma chance dele voltar atrás em seu projeto político e retornar para a base aliada do governador Marconi Perillo. Mesmo que tenha a oportunidade de sair candidato ao Senado, por exemplo. Questionado sobre esta possibilidade, Caiado respondeu: "Tenho uma trajetória política focada na ética, na moral, e nos meus princípios. Por esses motivos e não voltaria atrás e por esses motivos é que está na hora de lançar uma candidatura ao governo de Goiás".

Orientação
Ronaldo Caiado reconhece que tem prefeitos e deputados do DEM que estão com Marconi Perillo e não declararam apoio a seu projeto de candidatura, mas não considera esse fato como um empecilho. De acordo com ele, seu grupo está fortalecido e esta posição de alguns deputados e prefeitos é compreensível. "Eu dei essa orientação a eles para que não sejam perseguidos ou sofram retaliação", afirmou. 

O deputado afirma que "sem dúvida, haveria retaliação por parte do governo", caso estes correligionários declarassem apoio a ele. "Neste momento, não quero atrapalhar e nem é interessante atrapalhar o trabalho que os prefeitos e deputados democratas estão fazendo em suas bases", justificou. Caiado disse ainda que terá que esperar 2014 para saber se eles estarão em seu palanque.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 21.05.2013 18:27 Romildo Sousa Sardinha

    A democracia é valida para todos, entretanto poucos sabem liderar de verdade.Devido ao seu histórico de lutas e conquistas na vida politica e profissional, Ronaldo Caiado é nome certo para botar ordem em goiás, e governar nosso estado do jeito que o povo goiano merece. Sou de Jandaia-go, pode contar comigo deputado, em mais essa decisão em sua vida.

  • 05.05.2013 10:38 Wellington Xavier Machado

    Parabens Deputado,fique firme e tranquilo nos rumos, convicçoes e nas decisoes que o Sr esta tomando, estao todas certas e tem nosso apoio, é como nois companheiros sempre comentamos, que o Sr sempre tomou e sempre toma as decisoes certa, esta, entao, de lançar como pre-candidato a governo de Goias foi a mais acertada de todas.Aqui no Crixá o povao ta vibrando, só esperando o sinal verde do Sr pra nois irmos emfrente. Parabens Deputado, siga em frente.Ouvi minha Mãe fala pra nois a vida todo que, ´´DEUS tarda mais não falta``, e Eu digo que, pro povo de Goias, Governador bom ta tardando, mas nao vai falta nao,pois, RONALDO CAIADO TA CHEGANDO pra governar Goias. Um abraço Deputado,Que Deus o abençoi seus passos .

  • 05.05.2013 10:17 Ex PT

    Só lamento pelo fato de fazer alianças com Jorcelino Braga. Isso é o que de pior poderia acontecer a essa dita terceira via, que não deverá dar em lugar nenhum. Pena.

  • 05.05.2013 09:17 rosangela borela

    exelente!

  • 04.05.2013 22:54 guilherme dietz

    JÁ ESTAVA PASSANDO DE HORA. TODAS AS QUALIDADES O DEPUTADO TEM. LASTRO, COERENCIA, EXPERIENCIA E POR FIM HONRADEZ. DIFICIL CONSEGUIR ENCONTRAR ALGO SEMELHANTE EM MARCONI OU NO PMDB/PT. SEREI UM SOLDADO - caso confirme essa candidatura. vamos mostrar a GOIÁS, qe ainda é possivel os homens, honestos e honrados mostrar ousadia.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351