Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Policial que atirou contra jovem na Pecuária é preso

Amigos fazem vídeo em homenagem a Luan | 20.05.13 - 10:55 Policial que atirou contra jovem na Pecuária é preso Luan Vitor foi enterrado no sábado (18) - (Foto: reprodução Facebook)
Michelle Rabelo e Adriana Marinelli

Goiâni
a - Está preso, em uma cela especial e em caráter preventivo, desde a madrugada desta segunda-feira (20/5), o policial civil que atirou contra um jovem durante o show do cantor Lucas Lucco, no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia, no Setor Nova Vila. Luan Victor Oliveira Souza,  de 20 anos, morreu no início da madrugada de sábado (18/5), mesmo depois de receber atendimento médico. Levi Moura de Souza, 37 anos, está detido na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH).


Luan Vitor levou um tiro no peito - (Foto: reprodução Facebook)
 
O agente policial, afastado de suas funções na noite de sábado (18), teria se entregado assim que soube que um mandado de prisão havia sido emitido. A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para apurar o crime, que a partir de agora será investigado pela DIH, além de contar com a participação da Corregedoria da PC, pelo fato do suspeito integrar a corporação.

O caso está sob o comando do delegado adjunto André Bottesini, que explicou que já começou a ouvir pessoas que estavam no local no momento do acontecido, além disso, as imagens que mostram o momento em que o policial atira contra o jovem já estão sendo analisadas. Segundo o delegado-geral João Carlos Gorski, o caso será investigado de maneira transparente e não deve receber tratamento especial pelo fato do suspeito ser um policial civil.

Entenda o caso
Luan Vitor era uma das pessoas que assistiam ao show do cantor sertanejo Lucas Lucco na noite de sexta-feira (18) quando uma confusão começou no meio da multidão. Um cinegrafista amador fez imagens que mostram o policial imobilizando um rapaz, e logo em seguida atirando contra uma outra pessoa. O jovem atingido era Luan Vitor, que chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu e acabou morrendo.


Amigos de Luan Vitor prestam homenagem ao jovem nas redes sociais - (Foto: reprodução Facebook)
 
Ao perceber o tumulto, Lucas Lucco saiu do palco no meio do show e não voltou mais, deixando parte do público que ainda não havia percebido o fato, irritado. Em seu perfil oficial no Instagram, Lucas se desculpou e explicou que a determinação para que o show fosse encerrado partiu da produção."Eu não queria sair daquele palco por nada nesse mundo", escreveu. "Fui obrigado a parar o show, faltando ainda 40 minutos para o final", completou o artista, que também deixou uma mensagem na rede social pedindo paz. "Fiz o melhor que pude."


Cantor Lucas Lucco se explica por meio do Instagram - (Foto: reprodução Instagram)

Diferentes versões
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois rapazes, identificados como Luan Vitor Oliveira Souza e Eduardo Batista da Silva, ambos de 20 anos, teriam tentado assaltar uma mulher no interior do parque, durante o show do cantor sertanejo Lucas Lucco, que se apresentava no palco principal.
 
Conforme foi divulgado, o marido da vítima, o policial civil Levi Moura de Souza, de 37 anos, teria reagido e atirado contra Luan. Socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o rapaz foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde acabou morrendo horas depois.
 
Eduardo foi detido e levado para a central de flagrante do parque de exposições. O policial civil que atirou e a esposa dele também foram conduzidos à central, onde prestaram depoimento e afirmaram que a vítima e o jovem detido tinham tentado pegar a câmera da namorada. Ele alegou ter agido em legítima defesa, usando a arma pertencente à PC.

Diferente da versão do PC, mesma apresentada pela PM, testemunhas afirmam que o autor atirou depois que o rapaz teria encarado a esposa dele, levantando a hipótese de crime passional. Testemunhas, que preferem não ter o nome divulgado, garantem que não houve tentativa de assalto.

Enterro
Luan Victor foi enterrado, em meio a demostrações de muita revolta, no final da tarde de sábado (18), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Amigos do jovem prestaram homenagens nas redes sociais e produziram um vídeo de despedida ao colega.


 
Confira vídeo:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.05.2013 15:48 RENATA BANQUINHO DE PAULA

    Nesses momentos as vezes não temas oque falar mas nossos corações estão queimando e doendo muito pelo Luan e par seus pais e irmãos, nesses momentos de desespero e que Deus nos carrega nos braço ! Muito apaixonados por você Luan. RENATA,JUNINHO,NATHALIA e LUIZ FILIPE

  • 20.05.2013 19:24 Isabel Cristina Farias de Almeida

    Conheço o Luan desde que tinha 7 anos, gostaria muito que essas pessoas que precisaram inventar toda essa mentirada para justificar seus despreparo tivesse um pouco de vergonha na cara.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351