Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Marcha das Vadias

Manifesto contra violência sexual reúne dezenas no Centro de Goiânia

Confira galeria de fotos | 08.06.13 - 13:00
 
Mônica Parreira
Atualizado às 16h15
 
Goiânia - A Marcha das Vadias ocupou as principais avenidas do Centro de Goiânia e reuniu dezenas de pessoas, na manhã deste sábado (8/6). A intenção do grupo, que concentrou homens e mulheres de todas as idades, era chamar a atenção para questões relacionadas à violência sexual.
 
A manifestação teve início às 9h, na Praça Universitária. Com cartazes e gritos ensaiados, o grupo passou pela Praça do Bandeirante, no cruzamento das avenidas Goiás e Anhanguera, e encerrou a passeata na Praça Cívica, conforme estava previsto.
 
Quando começou
Este tipo de ação é popularmente praticado desde 2011 quando, no Canadá, um policial disse a algumas estudantes universitárias que para se protegerem da violência sexual, as mulheres não deveriam se vestir como 'vadias'.

As marchas começaram a partir da indignação a esta afirmação, que coloca a responsabilidade dos estupros nas vítimas, a chamada culpabilizaçao das vítimas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.06.2013 12:35 Natália Beatriz Viana Teixeira

    'dezenas de pessoas'... umas 50 dezenas de pessoas! ;) quem estava lá sabe!

  • 08.06.2013 18:35 Grace Garcia de Almeida

    Desde quando um celerado pode ser juiz e executor de uma pessoa porque se veste da maneira que lhe agrada,em um país "democrático"? Será que em algum momento ele se lembra que tem mãe,irmãs e filhas ou sobrinhas?Ele alivia sua perversão e ainda culpa a vítima,como se isso resolvesse tudo...E ainda temos que orar por tais pervertidos...é um desafio titânico,pra um cristão! Misericórdia,meu Deus!Que venha o Teu Reino!!!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351