Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Repórter Marcos Losekann foi impedido | 22.06.13 - 12:40
Repórter da Globo, Marcos Losekann discute com manifestante em Londres (Foto: reprodução/youtube) Nádia Junqueira
Goiânia - A onda de manifestações que levou 1 milhão de brasileiros às ruas nos últimos dias também mobilizou aqueles que moram fora. Em Londres, cerca de 2 mil brasileiros, de acordo com a Polícia Metropolitana, manifestaram na última terça-feira (18/6) numa área entre o Parlamento e a Abadia de Westminster. A arquiteta Juliana Ramos da Costa, que mora na capital inglesa, registrou a manifestação e o momento em que os repórteres da Rede Globo foram hostilizados.
De acordo com a brasileira, os jornalistas tentaram entrevistar os participantes, mas foram impedidos pelo próprio movimento. Eles gritavam. "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". O repórter Marcos Losekann tentou intimidar um manifestante de forma agressiva, mas desistiu ao ver que não tinha apoio da manifestação.
A repórter da Globo News, Ana Carolina Abar, também não conseguiu cobrir a manifestação. Desconfortáveis com a situação, os jornalistas deixaram o local. A manifestação seguiu em uma passeata até a Embaixada Brasileira. A manifestação durou cerca de cinco horas.