Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Correios

Carteiros decidem hoje se entram em greve

Categoria quer aumento de salários | 13.09.11 - 09:47


Lis Lemos

Os correios vão definir pela greve na noite dessa terça-feira (13/9). A categoria exige um reajuste de 7.16% e piso salarial de R$ 1.635. Atualmente, o piso para os carteiros é de R$ 807. De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Elizeu Pereira, a empresa apresentou uma proposta de reajuste de 6.87%, "que não contempla a categoria". "Essa proposta é para tentar nos desmobilizar ", avalia.

 
Os sindicalistas vão avaliar  a prosposta e a partir daí definir pelo início ou não da greve. "Mas é bem provável que se aprove", defende a asessora de comunicação do sindicato, Daniela Martins. Além de Goiânia, haverá assembleias gerais em Anápolis, Itumbiara, Ceres, Catalão, Jataí, Rio Verde e Uruaçu.
 
A paralisação faz parte de um movimento nacional da categoria. Elizeu conta que muitos funcionários estão endividados por conta dos baixos salários. Outro ponto exigido pela categoria é a entrega de correspondências no período da manhã, para evitar danos à saúde causados pelo excesso de calor e baixa umidade. Porém, Elizeu afirma que a estatal está irredutível e que "falta sensibilidade por parte dos gestores". 
 
A assembleia de caráter deliberativo deve reunir 250 pessoas em frente à Agência Central dos Correios, na Praça Cívica, a partir das 18h30. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351