Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Catherine Morais
(atualizada às 16h12)
Um avião monomotor, PT RBT, caiu em uma casa residencial localizada na Rua Mogno, qd. 14, no setor Goiânia 2. O aeronave havia deixado o Aeroporto Santa Genoveva, com destino à cidade de Formosa e, logo depois da decolagem, o piloto Elias Alves Ferreira Neto, de 28 anos, informou a torre da Infraero que o avião apresentava perda de força.
Piloto e proprietário da aeronave, Elias Alves estava sozinho na aeronave, apesar do plano de voo da Infraero constar a presença de duas pessoas. Elias agonizava quando foi socorrido por uma unidade de emergência, com ferimentos no rosto e sangramento na perna. Até o momento, não há informações do estado de saúde dele.
No hora da queda, por volta das 14h20, cinco pessoas estavam na casa atingida. Moram no local um casal e três filhos, de 19, 13 e 8 anos. Os três estavam na piscina, no quintal da casa, e viram a aeronave passar poucos metros acima de suas cabeças, antes de atingir a residência. Com o impacto, o monomotor partiu-se ao meio. O casal também estava na casa, tomando banho, mas ninguém da família se feriu.
Antes de cair na casa, o monomotor também atingiu a fiação elétrica, causando queda de energia na rua. Do lado da residência há um grande lote baldio e cogita-se a hipótese de que o piloto pode ter tentado uma aterrizagem de emergência no local.
(em breve mais informações)