Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Constrangimento

Após ser revistado por PMs em SP, padre Robson desabafa no Facebook

Confira o texto na íntegra | 26.07.13 - 15:08
Adriana Marinelli

Goiânia -
"Desculpas devidas aos policiais que não são assim, mas hoje me deparei com uma situação constrangedora." Foi assim que começou o desabafo do padre Robson Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno de Trindade (GO), que se sentiu constrangido, na noite de quinta-feira (25/7), após ser abordado por policiais militares de São Paulo.

Pelo Facebook, o padre contou com detalhes como foi a abordagem e ressaltou sua opinião sobre o episódio, que, segundo ele, o incomodou.

Segundo Robson, ele teria passado o dia no Rio de Janeiro, onde participou da Jornanda Mundial de Juventude (JMJ), e depois teria seguido para Guarulhos (SP).

"Fomos parados por uma viatura da PM de São Paulo. Apontaram suas armas para o veículo e mandaram que saíssemos com as mãos erguidas. Eu estava vestido como padre. O motorista disse que eu era sacerdote. Sem pedir documento algum, nos mandaram colocar as mãos na parede, no meio da rua, e fizeram toda aquela revista indecente em nós", disse. "Me senti muito mal e invadido com aquilo. Confesso que fiquei com lágrimas nos olhos", completou.

E o desabafo na rede social continuou. "Meu constrangimento foi tão grande que não disse uma palavra e, justamente por ter ficado em absoluto silêncio, acabei deixando-os ainda mais irritados."

Pouco mais de 13 horas após a postagem, o texto do padre já havia sido compartihado mais de 5 mil vezes e recebido mais de 9 mil likes.

Confira o texto na íntegra:

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.04.2020 15:17 Eugênio Pereira de Oliveira

    A notícia poderia ter o desdobramento do acontecido, ou seja se, em razão da repercussão, os policiais teriam sido identificados e recebido, não digo uma punição, mas uma recomendação de que, em casos semelhantes, quando notarem que não se trata de bandidos, agirem com menos truculência .

  • 02.11.2018 15:52 Maria do Carmo Martins

    Minha bencão,que Deus tenha misericordia dos que Minha benção..l Lamento profundamente o ocorrido fato que o fez passar tamanho constrangimento. DEUS nos sonda e ele na sua capacidade de julgar certamente dará uma resposta para quem agiu dessa forma com vosssa pesssoa mesmo vendo que estava vestido de Pe. não teve o cuidado de pedir nem sua identidade para depois fazer sua parte. Peçamos misericõrdia para aqueles que não tem entendimento e nem sabedoria ,Sabemos que Deus nos sonda e não deixa o errado,o maldoso ,o sem Sem Deus sem uma resposta. Fica aqui o meu protesto.e minha consideração como uma irmãe em cristo que sou da vossa Igreja.

  • 19.05.2018 21:37 PAULO NOE ALCANTARA

    Com todo o respeito ao padre Robson. Tem todo direito de sentir se constrangido. Quanto As declarações de alguns quanto o despreparo de policiais. Deveriam apenas escutar na midia quantos policiais morrem de serviço e de folga. E quantos homenbase passam por padre e se aproveitam. Recentemente aconteceu isso. basta ver na midia. Quantos homens se passam por policiais sem serem policiais. E quem disse que os policiais são católicos e assistem o padre robson. Se tiver alguém policial na família ou amigos perguntem como a vida é stressante. Deus abençoe a todos.

  • 22.06.2015 12:29 Keny nara rael

    Padre fui em trindade levar minha filha q é um sonho conhecer vc ela tem 9 anos é coroinha aqui em catanduva sp levou presentes a vc deichou la tinha levado a roupa dela de coroinha pra tirar foto com vc ela veio muito triste mais estamos rezando pra vc beijss

  • 15.05.2015 14:20 MARINA GARCIA AMARANTE

    padre fiquei suspensa eu não soube desta triste passagem entregue padre ROBSON nas mãos DO PAI ETERNO QUE ELE TOMA CONTA DO SENHOR E VER O QUE ELES MERECE DEUS ESTAR NA FRENTE DISTO TUDO QUE SABE O QUE ELES ESTÃO PASSANDO AGORA DEU LAGRIMAS NOS MEUS OLHOS O SENHOR TEM O PAI ETERNO E ELES COM CERTEZA NÃO TEM DEUS NO CORAÇÃO DEUS VER TODAS AS COISAS E ELES SÃO CEGOS QUE NÃO VIU A PESSOA QUE PERTENCE A DEUS FIQUEI TRISTE FICA COM DEUS E COM NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO ...... AMÉM DEUS É MAIS DE QUE TUDO ....... ELE É ETERNO ....

  • 29.04.2015 04:52 valdirene morelli

    sao mal treinados padre, a proveitao de pessoas humildes para a pratica de seus servicos brutais. que a paz de cristo aumente no seu interior pois nao o conheco nem moro no brasil mais sou sua adimiradora em su caminhada para crito fico indgnada com acontecimento no ,mundo mais muito mais no besil foi linda sua atitudes.fiquen com deus

  • 26.04.2015 16:01 Maria Divina de Souza Pereira

    Padre Robson o Senhor e um anjo na vida das pessoas que te ouve.Quando o Senhor fala do Pai nos enche do Espirito Santo.O Senhor e iluminado e abençoado pelo o Divino Pai Eterno. Peço a Deus todos os dias pelo o Senhor.Que ele te de muita força e saude para completar sua obra da nova casa do Pai. Deus te abençoe. PARABÈNS com carinho... Foi UMA ALEGRIA ESSA OPORTUNIDADE.

  • 26.04.2015 00:29 Sandra Sueli Godoy Martins

    Queria deixar os meus parabens ao Padre Robson.que Deus proteja-o hoje e sempre (26-4-2015)muita saúde e paz.

  • 26.04.2015 00:19 Sandra Sueli Godoy Martins

    O procedimento dos policiais demonstra que eles nao estao preparados para abordar uma pessoa,pois não conhecer o padre Robson,mostra que eles não tem religião.Mas o padre é superior a tudo isso,ele e abensoado por DEUS.

  • 15.04.2015 02:35 ivete rodrigues da cruz

    Padre Robson. Certos policiais não sabem distinguir o bem do mal, ou não ENXERGAM. Também com tanta corrupção e marginais, com mortes, assassinatos, ladrões e nada é feito pelo governo federal, eles também (com exceções) mesmo o senhor sendo identificado eles não respeitam. Parece até que não tem famílias ou só querem aparecer. Eu estou INDIGNADA com tanta VIOLENCIA e DEUS sabe da verdade e não vai nos condenar por não aceitar tanto AVILTE. E o desgoverno deste País nada faz. Porém DEUS está de OLHOS bem abertos para tudo ISTO. DEUS O ABENÇÔE P.Robson

  • 15.03.2015 11:25 Lindalva Maria da Silva Casteluber

    Amo Pe Robson, Venho acompanhando seu trabalho há mais de 5 anos e pretendo continuar.Sou associada na AFIPE com orgulho e muito gosto, por ver os trabalhos sociais prestados pela equipe Redentorista de Trindade - Goiás.Isso jamais poderia ter acontecido com ele.

  • 18.02.2015 19:13 claudemir donizetti primão

    Esta é a polícia que diz que esta aí para nos proteger,infelizmente,cidadãos de bem como nós.

  • 27.01.2015 13:11 Maria Solange de Freitas Silva.

    Pe Robson seu desabafo tem coerência, é desse jeito que o povo é abordado.Seu silêncio, se fez necessário, para que possa s dar teu testemunho.De uma coisa tenho certeza com seus olhos compreende o tamanho da violência que sucede em nosso país.Tudo com Jesus nada sem Maria.Algo o Senhor quis lhe revelar.Espere a resposta Ele vai enviar.Amém.

  • 21.12.2014 06:58 edmilson sousa

    Infelismente entre os bons policiais dos quais tenho muitos amigos, existem este tipo o qual não tem nem qualificação com certeza eles sabiam do padre,e acompanhantes ,agiram assim puramente contra a reliogidade ,são falsos cristões ,perdoe-lhes

  • 08.12.2014 13:00 claudia de andrade gonçalves da silva

    ISSO É UM ABSURDO!!!!! A POLICIA ESTÁ TÂO DESPREPARADA QUE JÁ NÃO ESTÃO CONSEGUINDO DESTINGUIR BANDIDO COM PESSOAS HONESTAS. PEÇO DESCULPAS E PERDÃO AO NOSSO SACERDOTE PELA PELA FALHA, E O DESPREPARO DAS PESSOAS QUE DEVERIAM ESTÁR NOS PROTEGENDO.

« Anterior 1 2 3 Próxima »
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351