A Redação
Goiânia - Conforme calendário disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Programa Bolsa Universitária realiza a segunda fase de renovação do benefício, com reuniões no interior e na capital. Segundo a organização, para participar da reunião, o estudante precisa levar Carteira de Identidade, caneta e o comprovante impresso na primeira etapa, feita pela internet no mês passado.
Conforme foi divulgado pela OVG, no interior, a segunda fase de renovação teve início nesta segunda (5/8), com reuniões em Formosa, Mineiros e Porangatu. No dia 6, as reuniões são em Cristalina, Jataí e Uruaçu. No dia 7, em Goianésia, Rio Verde e Valparaíso. No dia 8, em Águas Lindas e Ceres; e no dia 9, em Rubiataba. No dia 12, será a vez dos estudantes de Goiatuba e Itaberaí renovarem o benefício.
As reuniões no interior continuam no dia 13, em Anicuns, Itumbiara e Trindade; no dia 14, em Catalão, Inhumas, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos; e no dia 15, em Anápolis e Iporá. No dia 16, haverá reuniões em Caiapônia e Jussara; no dia 19, em Caldas Novas e Pires do Rio; e no dia 20, em Piracanjuba.
Capital e Região Metropolitana
Para os estudantes da capital e de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, as reuniões de renovação serão realizadas nos dias 13 e 14 de agosto, no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia. No dia 13, pela manhã, a reunião é para estudantes da Unifan, Alfa, Uni-Anhanguera e Cambury; e à tarde, para alunos da Universo, Unicamps, Fac. Lions, Fabec, Senac, Ipog e Faifa.
No dia 14, o período matutino reunirá universitários da PUC Goiás, Araguaia e Fatec IB. No período vespertino, a reunião destina-se a estudantes da Padrão, Fan, Esup, Fanap, Fesgo, Fasam, Delta, Suldamérica, Fatesg e Fag.
Em todo o Estado, 18.610 estudantes devem renovar o benefício: 7.225 do interior e 11.385 da capital e Aparecida de Goiânia. Esses números incluem beneficiários de bolsas integrais, que atendem estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos, e parciais, que atendem alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Atualmente, o programa tem 69 instituições de ensino superior conveniadas, que atendem estudantes de 231 municípios.