Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Medicina

Gêmea siamesa tem morte intrauterina no Materno Infantil

Irmãs ainda em gestação era unidas pela cabeça | 27.09.11 - 00:11

 

 
Uma das gêmeas siamesas unidas pela cabeça, ainda em fase de gestação por paciente acompanhada pela equipe do Hospital Materno Infantil (HMI), teve morte intrauterina. Proveniente de Jataí, a gestante chegou a Goiânia, onde passou a morar há cerca de um mês e a gravidez está na casa das 24 semanas. 
 
Ontem, a paciente reclamou de pressão na barriga. Levada ao HMI nesta segunda-feira (27/9), a gestante se submeteu a exame de ultrassom. A ecografia constatou a morte de um dos fetos. 
 
Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, integrada ainda por duas obstetras - as médicas Priscilla e Aline -, a equipe decidiu manter a gravidez da paciente, faltando três meses para o parto. No caso, a expectativa é que o organismo vivo absorva o feto que morreu. A patologia é denominada fetus infetus, ou seja, um feto dentro do outro. (Notícias de Goiás)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 20.01.2012 06:36 uyara

    E sem palavras mesmo, pra descrever a dor de perde um filho eu perdi meu bebe tmb de 9 meses de gestaçao ganhei ele sem vida tmb no materno infantil faz 7 meses que sinto essa Dor de nao telo aqi cmg :(

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351