Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

São Roque (SP)

Após resgate de cães, ativistas marcam protesto contra Instituto Royal

178 beagles foram levados de laboratório | 18.10.13 - 14:38 Após resgate de cães, ativistas marcam protesto contra Instituto Royal (Foto: divulgação)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Motivados pela suspeita de maus-tratos a animais, um grupo de ativistas invadiu, na madrugada desta sexta-feira (18/10), o Instituto Royal, em São Roque (SP), levando cerca de 178 cães que estavam no laboratório da empresa. A ação foi registrada por meio das redes sociais, onde o grupo convoca a população para um protesto contra o Instituto Royal. 

Leia mais:
Ativistas criam página no Facebook para ajudar cães resgatados
 
A manifestação está marcada para este sábado (19/10), às 10h, na Rodovia Raposo Tavares do município paulista, próximo ao Instituto. A empresa realiza pesquisas nos setores veterinário e farmacêutico em cães da raça beagle, que são, segundo os ativistas, vítimas de ações ilegais. Além dos caninos, foram levados diversos coelhos.

A invasão
Os ativistas derrubaram o portão do local por volta das 2h. Em uma ação rápida, eles levaram nos próprios carros os 178 cães que estavam no complexo. A empresa está sendo investigada desde o ano passado pelo Ministério Público. 
 
Dois boletins de ocorrência teriam sido registrados. Um por parte dos ativistas, denunciando os maus-tratos, e outro por parte dos responsáveis pelo Instituto Royal, que classificaram a invasão como um "ato de terrorismo" e acusaram os membros do grupo de furto qualificado.

Em nota, o Instituto Royal informou que realiza todos os testes com animais dentro das normas e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O comunicado disse, ainda, que a ação dos ativistas vai contra o avanço de pesquisas do país.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 19.10.2013 20:55 Rosi Nunes

    Sou brasileira, protetora de animais e vivo no Mexico. Aqui nao ha leis de protecao animal e a barbarie contra esses pobres indefesos eh considerada"normal", num lugar onde ha touradas, briga de galos e rinhas de caes Pittbul, entre tantas maldades. Eh desolador se sentir impotente diante de tanta crueldade. O povo mexicano tem um Pais maravilhoso, mas no que tange aos animais eh bem desenformado, principalmente, de como cuidar de sua mascota.... CRESCEU, joga fora e compra outra!!Felicitacoes aos Ativistas brasileiros, pela coragem, ousadia, protecao e amor aos animais.

  • 19.10.2013 03:40 Paula Loredana

    UM ABSURDO AINDA FAZEREM ANIMAIS DE COBAIAS!!! EXISTEM SIM OUTROS METÓDOS DE PESQUISAS, O QUE ESSE INSTITUTO E INFELIZMENTE, OUTROS TAMBÉM FAZEM É PURA CRUELDADE E SADISMO! E O MINISTÉRIO PÚBLICO TEVE A CARA DE DIZER QUE ESTAVA INVESTIGANDO HÁ UM ANO ESSE INSTITUTO E NÃO DEU TEMPO DE FAZER NADA?!? UM ABSURDO, ESTOU INDIGNADA E AINDA BEM QUE TANTAS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO E MEUS PARABÉNS AOS ATIVISTAS, DOU TODO O MEU APOIO!!!

  • 18.10.2013 19:02 Maria Amelia Nunes

    Fiquei super revoltada com a Royal. Mande o Joao Antonio P.Henriques fazer testa na mãe e nos filhos dele, quem sabe a renda dele nao aumenta.Eles sao um bando de hipocritas. Não tem coração.Sao uns f.d.p. Continuem. Salvem o resto dos animais e acabem com o laboratorio. Povo unido jamais sera vencido.Parabens pela atitude de voces.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351