Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Ativistas pedem que animal seja devolvido | 28.10.13 - 08:33
(Imagem: reprodução/Facebook) São Paulo - O Instituto Royal conseguiu na Justiça a recuperação do primeiro dos 178 cães levados por ativistas que invadiram a unidade de São Roque, em São Paulo, na madrugada do último dia 18.
O animal estava em Valinhos, no interior paulista, e tinha sido colocado à venda no Mercado Livre, comunidade de comércio on line, por R$ 2,7 mil. Após a divulgação, o cão foi retirado da página de ofertas.
O Instituto obteve, na sexta-feira (25/10), um mandado judicial de busca e apreensão, mas só neste domingo o animal foi localizado e apreendido. De acordo com informações do Instituto, o cão passa por exames de um veterinário para verificar suas condições de saúde.
"Ele é tratado em local secreto para garantir sua segurança e a dos tratadores", informou em nota o Instituto. As pessoas que estavam com o animal em Valinhos poderão responder por crimes de furto e dano ou receptação.
O outro lado
Na página "Adote um animal resgatado do Instituto Royal", ativistas publicaram a foto do animal e pediram que o Instituto o devolvesse para criança que havia adotado.
"Este é o Sir Willians, o beagle que o Instituto Royal ARRANCOU dos braços de uma criança e acolhido por uma família em Valinhos. Ele teria uma vida linda e livre pela frente, mas a justiça o retornou ao Instituto. DEVOLVE O SIR WILLIANS é o nosso apelo! Precisamos da ajuda de todos nesta corrente". (Agência Estado)