A Redação
Goiânia - A data para entrega de propostas à licitação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Goiânia, que será construído no Eixo Anhanguera, foi adiada pela quarta vez neste ano, para o dia 3/12. Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia (SDRMG), o adiamento, desta vez, foi solicitado pelo Ministério das Cidades.
A justificativa foi de que a parceria público privada para a realização do projeto prevê a possibilidade de utilização de recursos federais já previstos para obras de mobilidade urbana como o VLT de Goiânia. E é no Ministério das Cidades onde tramita o processo de alocação de recursos do PAC Mobilidade Cidades Médias para as obras.
Destaque nacional
Na sua edição especial publicada na quinta-feira 14/11, o jornal Valor Econômico qualifica o VLT de Goiânia como projeto avançado em relação a outros que ainda fazem esforço para viabilizar os recursos federais antes do prazo limite, 30 de dezembro. O titular da SDRMG, Eduardo Zaratz, disse que o VLT do de Goiânia é "projeto prioritário para o governador Marconi Perillo e vai ao encontro do clamor das ruas”.
O jornal também considerou a obra como a maior licitação em andamento na área de mobilidade urbana de todo o Centro-Oeste.